Mas ser tida como louca pode não ser tão ruim assim. Alias ser um pouco fora da casinha pode ser inclusive necessário. Muitas vezes uma boa dose de "falta de noção" é o que precisamos pra sair da inércia, chutar o conformismo para longe e sacudir a poeira da nossa realidade atual. Alias quem melhor do que eu e o Fê pra sabermos o que é melhor e o que se passa com a Alice? É o que sempre discutimos com pais especiais que conhecemos, os médicos são formados conhecem técnicas mas no dia a dia só quem passa pelo mesmo pode entender o " Sem juízo de deixar a Alice chorando".
Se hoje posso criar minha filha em casa comigo, ao invês de tê-la colocado em uma instituição para crianças deficientes foi porque algum dia alguma família "sem noção" enfrentou as regras da época e decidiu criar seu filho com deficiência em casa!
Se hoje minha filha pode estar em um colégio regular, foi porque uma mãe anos atrás foi louca de e acreditou no potencial da sua filha e portanto com um ato de coragem, esperança e fé matriculou sua filha em uma escola regular. ( esse é um dos motivos de mais discussão, todo mundo pensa será que vão cuidar dela como você? Lógico que não mas tenho que colocar ela, e vou ficar de cima porque sei que nada vai ser como aqui em casa comigo.)
Se hoje jovens com deficiência estão se formando foi porque algum dia alguém pensou "Porque não?"
" Por não saber que era impossível foi lá e fez" Vamos todos ser um pouco fora da casinha e mirar objetivos cada vez maiores, Quando faço isso não é só mirando no futuro, é brigando pela Alice e pensando em crianças que nem nasceram ainda. Mas é também olhando para trás e continuando um trabalho que foi começado antes de mim, o qual tenho que agradecer muito pois se algum louco não tivesse tido a audácia e ido lá fazer, hoje estaríamos apenas reclusos em casa.
Se para alguns é loucura apostar as fichas na nossa criança, para mim não há nada de mais sensato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário