quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Minhocas Na Cabeça

Bom dia amores, como passaram? Hoje vim mais cedo aqui hehe =) Laurinha deixou! 
Então vamos lá...

Parei de me comparar com outras mães quando percebi que as pessoas só expõe nas redes sociais sua melhor faceta. Na internet posso passar uma imagem minha de uma pessoa que ajuda os outros, que vive super bem em família que reza quando na verdade posso não ser nada disso! Tirei um peso do tamanho do universo quando entendi que por trás de um lindo sorriso e uma foto produzida e bem editada, há choros, angústias, desabafos, problemas que não se pode contar. E que a mulher que parece linda na foto com o marido e filhos ainda chora pelo pai que perdeu cedo. 

E a que largou tudo para para estimular a filha com deficiência 100% do tempo, se sente sozinha e infeliz. A loira bonita com jeitão de top model que só posta fotos da última viagem, descobriu que está com um tumor. A pessoa que tem o corpo perfeito e só posta fotos dos atributos físicos só posta isso por pensar que não tem nenhum valor além disso! 

A verdade é que não existe vida perfeita. todo mundo tem problemas. todo mundo tem suas neuroses. Mas o que vemos nas redes sociais muitas vezes nos faz pensar que somos perdedores. Que só nós brigamos coma  balança, com a falta de dinheiro, com a família, com os altos e baixo do casamento, com as dores da maternidade.

Por isso mesmo que já faz um tempo que comecei a postar aqui, porque aqui também tem uma mãe que desanima uma mãe que faz tudo isso. Também perco a paciência, também deixo a atividade física de lado porque o único horário que eu tenho pra fazer é um horário que eu poderia estar dormindo mais.

Cuidado com as comparações, todo mundo tem um lado que você não conhece! Todo mundo tem problemas e defeitos, eu então tenho um monte. Você não tem que ser como a fulana, a fulana pode ter aberto mão de mil coisas pra ser como é hoje! Você não "tem que" nada, cada um sabe a dor e a delícia que passa dentro da sua própria casa, seus limites, suas necessidades, suas alegrias! 


Cuide-se de corpo e cabeça, seja boa consigo mesma, tente sempre ser uma versão melhor do que você era no ano passado isso já é o suficiente! Quanto a sua parcela mãe, você ama o seu filho? Quer o melhor pra ele? Então confie em você ! Faça seu melhor e pare de sofrer por parâmetros irreais! 

Uma boa semana pra vocês amores! Meu mês preferido chegou! mês de festas de alegria uhull!!

Um comentário:

  1. Lê amei o post, é verdade o que escreveu.Parabéns!! vc é uma mulher doce, guerreira, que ama a sua família.bjs

    ResponderExcluir