segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Viagem Á Itália

Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para Itália, você compra um monte de guias faz planos maravilhosos. O Coliseu, o Davi dr Michelângelo. As Gôndolas, você pode até aprender algumas frases em italiano é muito excitante! Após meses de antecipação chega o grande dia, você arruma suas malas e embarca, algumas horas depois você aterrisa o comissário de bordo chega e diz: Bem vindo a Holanda!  - Holanda????? Você diz! Eu devia ter chego a Itália, eu queria a Itália toda minha vida sonhei em ir conhecer a Itália. - Mas houve uma mudança uma mudança de planos no vôo vocês aterrissaram na Holanda e é lá que devem ficar. A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrivel, desagradável cheio de fome e doença, é apenas um lugar diferente. Logo você deve sair comprar novos guias, conhecer novos lugares e conhecer um grupo novos de pessoas.  É apenas um lugar diferente, é mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas em alguns dias você pode respirar fundo e começar a enxergar a seu redor, olhar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas que até lembram um pouco Van Gogh. Mas todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália e estão sempre comentando como é maravilhoso o tempo que passam lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar! Era tudo que eu planejei!
E a dor que isso causa é extremamente significativa.. Porém se você passar a vida toda remoendo o fato de não ter ido pra Itália, nunca estará livre e pronto pra desfrutar as coisas belas e novas que tem na Holanda e viverá uma vida triste de lamentações.
" A verdadeira viagem de descobertas não consiste em procurar novas paisagens mas sim em ver com novos olhos " - Michel Proust
Por isso tenho a convicção que Deus está no controle de tudo!!!!! Nada é por acaso, nem mesmo nossa chegada a Holanda aqui em casa... Uma boa semana que Deus abençoe a semana de todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário