quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dia de comemorações e processo da escolinha

Bom diaa!! Hoje é um dia cheio de comemorações!! Primeiro comemoro 1 semana do blog ebaaaa, agradeço a vocês por tantas visitas! Segundo, hoje a Laurinha comemora 2 meses... Sabe aquele texto que fala que primeiro filho é de vidro segundo de borracha? É mesmo, porque no 1 mês, no 2 mês e todos os outros meses da Alice, eu comprava um bolinho e comemorávamos em casa, agora da Laurinha não comemorei nem 1 mês :( não dá tempo de sair para fazer as coisas, fico tudo muito mais corrido! Nesses dois meses, eu pude aprender que o amor da gente não se divide, ele se multiplica.. Pude entender que por mais que não tenhamos planejado ou desejado algo, Deus sabe exatamente o peso que dá para cada pessoa ( soa estranho, mas ele sabe.. sabe mesmo) Eu pensei que não fosse dar conta, antes dela nascer já chorava imaginando surtar.. e a Laurinha? Ah... é um verdadeiro anjo... Quietinha... Calminha... não é chorona... É a paz em pessoa, do jeitinho que tinha que ser, se mudasse um fio de cabelo nela, não seria tão perfeitinha como ela é! Não escrevo muito sobre a Laura ainda, pois ela é um baby e na grande maioria do tempo dorme/mama/ faz o número dois kkkkkk por isso não tenho muito o que falar dela, ainda!!!!! Logo, logo a Laurinha também vai estar bombando aqui!!!!
Mas bem, ontem disse que ia explicar como conseguimos a alimentação da Alice, e vou explicar...
Ficamos sabendo que tínhamos esse direito, ai fui procurar saber como funciona.. Tive que ir atras de uma nutricionista, a assistente social e um medico que acompanhe ela. Os três em conjunto precisavam receitar o suplemento e explicar o porque ela precisava.. É um papel da própria secretaria da saúde, a assistente social primeiro fez uma visita na minha casa, conversou comigo depois pegou o papel passou para nutricionista e por ultimo levei ao pediatra, depois disso levei na secretaria da saúde e uns 50 dias depois conseguimos e passamos a retirar pelo ADMINISTRATIVO! Depois entramos com um pedido judicial na defensoria para colocar a Alice na escolinha, fizemos o pedido para o estado nos fornecer uma enfermeira ou cuidadora para acompanhar a Alice na escolinha... Porque enfermeira ou cuidadora? Porque a Alice se alimenta pela sonda e ela precisa se alimentar no tempo que estiver lá. Mas precisa de alguém que entenda pro caso de precisar aspira-lá. Porque em uma escolinha normal? Porque a Alice não possui nenhum problema neurológico (yessss! Graças a Deus) E também porque quero retomar a minha vida, estudar, trabalhar para poder dar uma condição de vida melhor para elas! Já que fomos fazer o pedido judicial da enfermeira, também fizemos o da alimentação para garantir. Enquanto não saia o judicial, nós recebíamos pelo administrativo, aí quando saiu pelo judicial não precisamos mais renovar a papelada que precisava ser renovada de três em três meses e esse judicial garante que ela receba a alimentação pelo tempo que ela precisar, se precisar por toda a vida receberá por toda a vida! Agora quanto a enfermeira para a escolinha, nós perdemos em primeira instância aqui em Ribeirão Preto, mas recorremos pra segunda instância do tribunal de justiça do estado de São Paulo.. O da alimentação foi um processo mais rápido e digamos que fácil... Agora o da Enfermeira estamos na luta, entramos em junho de 2014 e estamos até agora com esse processo hehe Quando eu tiver mais noticias sobre o processo vou dando dicas a vocês, mas por enquanto o negócio é ter paciência e rezar para que de certo e a Alice possa ir para uma escolinha para se desenvolver mais!!
um beijaooo ;)

3 comentários:

  1. Com certeza a Alice terá muito orgulho dos pais que Deus deu pra ela.
    Vcs são uma graça.
    Lê,tinha que ser vc...
    Vc é forte,é guerreira.
    Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a Alice terá muito orgulho dos pais que Deus deu pra ela.
    Vcs são uma graça.
    Lê,tinha que ser vc...
    Vc é forte,é guerreira.
    Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha linda, que isso não somos nada.. erramos muito tentando acertar, mas vamos chegar lá! Fico muito agradecida por torcer por nos! um beijo no seu coração

    ResponderExcluir